Ainda não é cadastrado? Cadastre-se! - Esqueceu a senha? Clique aqui! [0 itens]

Saúde - Campanha de vacinação contra a gripe inicia nesta segunda-feira (17)

segunda-feira, 17 de abril de 2017


A 19º Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza inicia nesta segunda-feira (17) e estende-se até o dia 26 de maio. Em Videira, a meta preestabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 12,2 mil pessoas. O dia D da Mobilização Nacional será em 13 de maio.

O público-alvo da campanha inclui idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses até 4 anos 11 meses 29 dias, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos de portadores de doenças crônicas não transmissíveis, trabalhadores da Saúde, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. Neste ano, o Ministério da Saúde incluiu no público-alvo os professores de escolas públicas e privadas.

De acordo com a secretária Interina de Saúde e Ação Social, Andréa Berto, pacientes que pertencem ao público-alvo que moram nos bairros onde tem ESF's, devem fazer a vacina no seu bairro. Aos pacientes com doenças crônicas, é obrigatória a apresentação da prescrição médica. A todo o público-alvo é indispensável a apresentação do cartão ou caderneta de vacinação, além do Cartão Nacional do SUS.

Distribuição| Assim como os demais municípios catarinenses, Videira receberá a vacina de forma fracionada. Em virtude disso, entre os dias 17 e 20 de abril, a vacina ficará disponível somente para idosos e pacientes crônicos. Os demais grupos começam a ser imunizados a partir do dia 24. “Esta foi uma decisão tomada pela Secretaria de Estado da Saúde, em reunião do colegiado estadual de gestores”, explica Andréa.

A campanha é uma realização do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde, desenvolvida localmente pela Secretaria Municipal de Saúde e Ação Social, através do Setor de Imunização.

META DE VACINAÇÃO PARA VIDEIRA

Crianças com idade de 6 meses à 5 anos incompletos: 3.045
Trabalhadores da Saúde: 559
Gestantes: 550
Puérperas; 90
Idosos: 4.684
Comorbidades: 1.641
Professores: 1.480
Privados da liberdade: 161
Funcionários do sistema prisional: 40
TOTAL: 12.250

Confira o cronograma com horários e locais de vacinação neste link ? https://goo.gl/HOsn8S



Fonte: Prefeitura de Videira
Foto: Pedro Schaitel

Localização

Oferecimento

Tag Cloud



Agenda de Eventos


Rádios online


No Twitter...



Copyright 2008-2015 - EM Soluções para Internet ltda
Todos os Direitos Reservados
Versão 1.8b