Ainda não é cadastrado? Cadastre-se! - Esqueceu a senha? Clique aqui! [0 itens]

Deinfra cede veículos a prefeitura de Videira

segunda-feira, 20 de março de 2017


Dois caminhões e um veículo de passeio. Esses foram os equipamentos doados pelo Governo do Estado, por meio do Deinfra à prefeitura de Videira. A assinatura contou com a presença do presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, juntamente com o secretário executivo da 9º Agência de Desenvolvimento Regional, Euro Vieceli, o prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga e os secretários de gabinete e de infraestrutura urbana e rural, Felipe Schuller e Fabiano Marafon, respectivamente. O presidente do legislativo Wilson Paese também participou do ato.

Os veículos estavam a disposição do Deinfra, alguns necessitando de alguns reparos. Os mesmos haviam sido solicitados via ADR e nesta semana foi obtido o deferimento. O termo de cessão de uso é válido até dezembro de 2017, podendo ser prorrogável. Para o presidente do Deinfra, Wanderley Agostini, o objetivo é contribuir com os municípios.


“São máquinas que estavam sem uma utilização eminente ou que aguardavam reparos. Com a solicitação da prefeitura articulamos e liberamos para uso” afirmou Wanderley destacando que a ação do Deinfra na regional não será comprometida. O secretário executivo, Euro Vieceli, destacou que intermediou o pleito por entender os inúmeros benefícios da iniciativa.

O prefeito de Videira, Dorival Carlos Borga, destacou que as máquinas vem em boa hora. Segundo ele, o maquinário somará ao existente na Administração Municipal e contribuirá para a efetividade ainda maior dos serviços prestados. Os veículos doados foram um caminhão VW/24220 Euro 3 Worker e um caminhão Iveco/ Euro Cargo 230E2. O veículo de passeio é um Troller/ TDI 3.0.


Ponte entre Tangará e Luzerna tem as medições corretas

Na regional de Videira, o presidente do Deinfra aproveitou a oportunidade para acompanhar o andamento dos trabalhos de revitalização das rodovias. Nesta quarta-feira, dia 15, percorreu a SC 135, de Videira a Tangará, onde, juntamente com o secretário executivo Euro Vieceli e o secretário de infraestrutura de Videira, Fabiano Marafon, debateram as melhorias nas proximidades do IFC Videira.

Nesta quinta-feira, dia 16, o presidente percorrerá a SC 355 de Iomerê a Treze Tílias, SC453 de Tangará a Joaçaba, entre outras obras regionais. Referente a essa última obra, o presidente destacou o parecer final da ponte localizada entre os municípios, que haviam comentários que era estreita. O mesmo garantiu que em conversa com a diretoria de planejamento do Deinfra, empresa executante do trecho e a superintendência do Deinfra de Joaçaba foi confirmada que a ponte está dentro das medições exigidas pelo Deinfra e DNIT.

“Como a ponte é em curva ela ocasiona uma ilusão de ótica, aparentando ser estreita, porém queremos tranquilizar toda a comunidade que ela foi feita dentro dos padrões exigidos. A empresa está executando a sinalização horizontal e vertical e nos próximos dias a mesma será liberada” afirmou.



JOSIANE ZAGO
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Videira

Oferecimento

Tag Cloud



Agenda de Eventos


Rádios online


No Twitter...