Ainda não é cadastrado? Cadastre-se! - Esqueceu a senha? Clique aqui! [0 itens]

Balena indica estudo de reparos em diversos pontos da cidade

segunda-feira, 20 de março de 2017


O vereador Edson Luis Balena encaminhou na última sessão, 14, quatro indicações ao Executivo Municipal que pedem o estudo de reparos em diversos pontos da cidade, como instalação de placas de identificação das ruas, implantação de corrimãos nas escadarias, faixa de segurança elevada para travessia de pedestres e iluminação nas faixas de pedestres.

A primeira indicação, nº 49/17, solicita à Administração Municipal, para que seja realizado estudo da possibilidade de substituição das placas de identificação das ruas por novas que contenham além do nome da rua, o Código de Endereçamento Postal (CEP) e a numeração de casas ou edifícios situados nas respectivas ruas.

De acordo com o vereador, muitas ruas não possuem placas de identificação, e as que possuem, devido a exposição constante do tempo estão danificadas, impedindo a visualização das informações de forma imediata. “As placas vão facilitar o dia-a-dia das pessoas que fazem entregas de cargas e encomendas, bem como daqueles que procuram pelas vias por qualquer outro motivo”, justifica.

A segunda indicação, de nº 50/17, solicita estudo analisando a possibilidade de implantação de corrimãos nas escadarias do Município, evitando quedas e pequenos acidentes. Balena ressalta que as escadarias não possuem segurança adequada para seus usuários, que incluem idosos e crianças, e a maioria delas é íngreme.

O vereador ainda adverte ao Órgão Executivo de Trânsito de Videira (Ortravi), para que seja realizada a implantação de faixa de segurança elevada para travessia de pedestres na Avenida Dom Pedro II, próximo ao Posto de Combustíveis da Coopervil e Mercado Schimidt. Segundo Balena, a indicação nº 51/17 é um pedido dos comerciantes e moradores que estão preocupados com a alta velocidade dos veículos que trafegam pela rua e acreditam que um redutor de velocidade diminuiria os riscos de acidentes.

A última indicação do vereador, a de nº 52/17, comunga com a anterior, quanto à segurança dos pedestres. A proposição indica um estudo de viabilidade de implantação de luminárias especiais nas faixas de pedestres, para destacar a pintura das faixas, aumentando a visibilidade aos motoristas, promovendo assim, maior segurança aos pedestres no período noturno.

Localização

Oferecimento

Tag Cloud



Agenda de Eventos


Rádios online


No Twitter...



Copyright 2008-2015 - EM Soluções para Internet ltda
Todos os Direitos Reservados
Versão 1.8b