Ainda não é cadastrado? Cadastre-se! - Esqueceu a senha? Clique aqui! [0 itens]

Educação - Aberto edital para Bolsa de Estudos 2017

quarta-feira, 15 de março de 2017


Já está aberto o processo seletivo para o Programa de Concessão de Bolsas de Estudo a Alunos Carentes e Portadores de Necessidades Especiais, oferecido pela Prefeitura de Videira, por meio de sua Secretaria de Educação.

Podem concorrer à bolsa os estudantes devidamente matriculados no ano de 2017. O programa visa a contemplar estudantes carentes ou portadores necessidades especiais, que residem em Videira e estudem em instituições particulares de ensino localizadas na cidade ou em municípios vizinhos, num raio de até 100 quilômetros de distância.

De acordo com o secretário de Educação, Geancarlos de Matias, o programa é uma forma de estímulo do poder público municipal para a formação de estudantes que precisam de auxílio, tanto no Ensino Superior, quanto no Técnico Profissionalizante.

NOVIDADE| Diferentemente de anos anteriores, em 2017 a porcentagem de auxílio oferecida a todos os estudantes classificados será única. “Em outros anos existiam duas porcentagens de auxílio na mensalidade, uma de 25% e outra de 40%. Este ano, optamos por uma porcentagem única de 30% para todos classificados no programa, podendo assim atingir mais estudantes”, explica Gean.

Sendo assim, o valor a ser repassado aos estudantes classificados é de R$ 396 mil, provenientes de recursos próprios da Prefeitura, previsto no Orçamento Anual do Município. O programa será administrado pela Secretaria de Educação, por meio da Comissão Especial nomeada pelo prefeito Dorival Carlos Borga. Os membros da comissão serão responsáveis por selecionar e classificar os estudantes que receberão o benefício, conforme previsto no edital.

INSCRIÇÕES| As inscrições para o processo seletivo podem ser feitas exclusivamente na Secretaria de Educação. Para isto, basta preencher a ficha de inscrição (anexa ao edital) e apresentar junto com a documentação exigida. O edital está disponível no portal da Prefeitura, pelo link https://goo.gl/8AULbx, e também no site www.diariomunicipal.sc.gov.br.

As inscrições iniciaram no dia 10 de março e podem ser feitas até 17 de abril, sempre das 8 horas às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

Os nomes dos selecionados para o Programa de Bolsas de Estudo estará disponível no site oficial da Prefeitura e no Diário Oficial do Município. Posteriormente, serão encaminhados aos estabelecimentos de ensino, para ampla divulgação do resultado da seleção. Mais informações podem ser obtidas direto na Secretaria, ou pelo telefone 3566-0709.



Prefeitura de Videira

Localização

Oferecimento

Tag Cloud



Agenda de Eventos


Rádios online


No Twitter...



Copyright 2008-2015 - EM Soluções para Internet ltda
Todos os Direitos Reservados
Versão 1.8b